Em São Paulo, o bom funcionário público basta ser 'bombadão' (vide exemplo dos delegados pitboys). Intelecto??? Para quê???
Tânia
http://www.carlosgiannazi.com.br
DPME e secretário de Gestão Pública são alvo
de pedido de convocação encaminhado por Giannazi
Novas denúncias de preconceito se somam às já existentes
e parlamentar exige novamente explicações
O professor e deputado Carlos Giannazi encaminhou, no dia 03 de fevereiro, pedidos de convocação do secretário de Gestão Pública e do diretor do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) às comissões de Educação e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O objetivo deste requerimento é que ambos esclareçam e respondam as novas denúncias de que candidatas ao cargo de professor da rede estadual, apesar de aptidão comprovada, foram vetadas ao trabalho por serem obesas.
A imprensa noticiou esse fato e entrevistou as docentes, que apresentaram farto material documentado no qual exames clínicos não apontavam problemas no exercício das funções, no entanto foram consideradas inaptas e não tiveram acesso aos laudos do DPME, diz a reportagem. Ainda segundo a matéria jornalística, a OAB-SP afirma que, se a dispensa aconteceu por conta da obesidade, trata-se de discriminação e de ato inconstitucional.
“Mais uma vez o DPME é pivô de uma atitude preconceituosa que se soma à outras tantas que vimos denunciando há anos ao Ministério Público Estadual e pedindo investigações, como assédio moral em cima dos servidores públicos, perda de laudos, demora na publicação de resultados, maus tratos com o funcionalismo, entre outros graves problemas. Por tudo isso é urgente que o governo venha à Alesp responder à essas questões e, de fato, resolver os históricos problemas do DPME”, argumenta Giannazi.
O parlamentar apresentou um projeto de lei (PL 338/10) que propõe normas administrativas para humanizar o atendimento no órgão e colhe assinaturas de deputados a fim de instaurar a CPI do DPME.
SE O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO,NÃO FOR REVISTO,ESTE CAOS PERDURARÁ ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, OU AD ETERNUM- SÃO PAULO VIVE NO SEC.XIX-COM GARANTIAS PARA SRS FEUDAIS E PARA OS FREQUENTADORES ASSÍDUOS DA CORTE.CHEGA!!!!!!!
ResponderExcluirSegurança pública é um conjunto de ações e processos administrativos (Executivo), jurídicos (Legislativo) e judiciais (Judiciário). Cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Depende da harmonia entre os poderes, das ligações entre os instrumentos de coação, justiça e cidadania e do comprometimento dos agentes públicos. O objetivo é a Paz Social (ordem pública) a ser preservada.
MOVA-SE E LUTE
"Três coisas empurram o homem para a luta: a honra, o medo e o interesse próprio." Thucydides.
Insegurança pública, saúde precária, educação deficiente, constituição esdrúxula, leis benevolentes, justiça morosa e divergente, esforço policial inútil, presídios desumanos, impunidade, improbidades, desvios de verbas públicas, salários abusivos, impostos elevados, corrupção, violência, criminalidade e Poderes de Estado corporativistas, desacreditados, inoperantes e onerosos que funcionam em desarmonia e afrontam o povo brasileiro.
- O que falta para reagir?
- Manifeste sua opinião!
Blog da Insegurança-vale ler-