Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PEC 300/446 - No dia 31 de maio, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300.

http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1826-PEC-QUE-CRIA-PISO-NACIONAL-PARA-POLICIAIS-E-BOMBEIROS-SERA-DEFENDIDA-POR-FRENTE-PARLAMENTAR-129&selecao=MAT&materia=120004&programa=41 

 

Últimas Notícias 

 


18:26 - PEC que cria piso nacional para policiais e bombeiros será defendida por frente parlamentar (1'29'')

 


Copiar Arquivos: Arquivo de áudio WMA Arquivo de áudio MP3 estério


No dia 31 de maio, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300. No mesmo dia, será realizada audiência na Comissão de Segurança Pública para discutir a proposta em tramitação desde 2008.

Originalmente, os defensores da PEC queriam que os policiais e bombeiros militares recebessem o mesmo salário da categoria pago no Distrito Federal. Depois, a proposta foi apensada a outra PEC (PEC 446/09) que determina apenas a necessidade de um piso salarial para esses profissionais.

O autor da PEC 300, deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo, diz que a proposta é justa porque os policiais se expõem diariamente a risco de morte para defender a população de bandidos, colocando em risco inclusive a vida de seus familiares.

O deputado Delegado Protógenes, do PC do B de São Paulo, lembrou que atualmente os policiais vivem acuados em determinadas cidades. O deputado diz que a Frente Parlamentar é importante para priorizar a segurança pública, ao lado da saúde e da educação.

"Essa discussão prioritária se passa na uniformização de um piso mínimo nacional de salário para os policiais militares, trazendo a realidade também de mais verbas orçamentárias para o segmento da segurança pública. A exemplo de outros segmentos, a segurança pública se tornou um dos pilares de sustentação do Estado brasileiro, em que sair de casa hoje é tormentoso para o trabalhador e a trabalhadora."

Como se trata de uma proposta de emenda constitucional, o piso para os policiais precisa ser votado em dois turnos, com 308 votos favoráveis em cada um.

De Brasília, Karla Alessandra.


segunda-feira, 25 de abril de 2011
Reprodução autorizada mediante citação da Rádio
Telefone:             (61) 3216-1700      
Fax: (61) 3216-1715
Fale Conosco

Túlio Kahn - São Paulo na zona epidemiológica

Nada como não ter mais o 'rabo preso'. Agora, a verdade vem à tona.

É o feitiço virando contra os 'feiticeiros'.

Tânia 

 

BLOG DO TÚLIO KAHN

http://tuliokahn.blogspot.com/2011/05/taxa-de-homicidio-dolosos-em-sao-paulo.html

terça-feira, 17 de maio de 2011



taxa de homicídio dolosos em São Paulo volta a ficar acima de 10:100 mil em abril

Os jornais anunciaram com alarde alguns meses atrás que São Paulo estava finalmente abaixo da zona epidemiológica de homicídios, definido em 10:100 mil.

Quem acompanha os dados sabe que, tomado um mês isoladamente, não foi a primeira vez que isto aconteceu nos últimos anos. Com efeito, a taxa de homicídios dolosos oscila em torno de 8,6:100 mil e 12,3:100 mil desde 2008...

Se tomarmos a população do Estado hoje (Seade, 41.586.768) vemos que a taxa de homicídios (356 em números absolutos em abril) volta a subir para 10,27. Em termos nacionais a taxa é invejável e, modéstia a parte, contribui de alguma maneira para o resultado.

Não vi nenhum jornal anunciar a volta de SP a zona epidemiológica de homicídios. Nem faz sentido fazer alarde sobre isso pois a taxa deve continuar oscilando em torno de 10 nos próximos meses.