Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

SENASP - '...Policiais precisam ganhar bem e NÃO FAZER BICO'

Enquanto o SENASP diz que policial tem que GANHAR bem e não fazer bico, o governo de São Paulo segue na contramão OFICIALIZANDO o bico.
Esse governo paulista é uma VERGONHA!

Tânia - escripol cansada de ser humilhada e espezinhada pelo PSDB


http://samogin.wordpress.com/author/samogin/




Ensino Público - Lutemos por melhores condições de ensino

Caríssimos, todos nós sabemos que os governantes não dão a mínima importância ao ENSINO PÚBLICO.
Por isso, peço que assinem e divulguem a petição abaixo, pois só assim, incluindo todos os parlamentares dentro da situação, é que veremos algum dia o cidadão pagante de impostos ser respeitado em sua totalidade.

Eu apelo, por favor, ASSINEM e DIVULGUEM.


Tânia - escripol em SP
 
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N5

Abaixo-assinado Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

Para:Senado Federal

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007

Determina a obrigatoriedade de os

agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em
escolas públicas até 2014.

Os signatários

Lula, aqui, para governador em 2014

Eu quero LULA aqui em 2014.

Tânia - escripol em SP

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-disputa-pelo-governo-de-sp-em-2014

A disputa pelo governo de SP em 2014


Por Gunter Zibell - SP
Sobre Estado de São Paulo e governador em 2014.
É muito pouco comentado que em uma pesquisa de mar/2009 (quando ainda havia chances teóricas de 2a. reeleição e ANTES do sucesso da politica anticíclica na economia) que Lula receberia no estado de SP quase o dobro dos votos de Serra.
Também não se explora muito o fato que o PT elegeu mais deputados federais,  e o mesmo número de deputados estaduais, que o PSDB, em SP.
É sempre cômodo atribuir-se os insucessos do PT ao governo do estado a um conservadorismo paulista (que não é bem assim, tanto que se sancionou um governo que aumentou muito a arrecadação estadual e prometeu obras, portanto "mais Estado"), ou aos preconceitos dos paulistas em relação a Lula (que também não são assim, como o resultado de tal pesquisa acima e todas as pesquisas de popularidade mostram.)
Também se atribuiu a um domínio do PSDB na política estadual, que não é tudo isso, como as regiões Oeste, Campinas e RMSP mostraram com o apoio a Dilma no 2º turno.
Aqui houve muito o voto Dilma + Alckmin. E uma mulher, do PT/PDT, de outros estados (MG/RS) ter recebido 45% dos votos no estado de SP não corrobora a hipótese do "paulicentrismo tucano". O celebrado Lula, de base paulista e coisa e tal não havia recebido muito mais que isso em 2010.
O que talvez esteja faltando em São Paulo para uma eventual alternância de poder sejam nomes. Os nomes populares, mais que "ideologias" populares, que são Alckmin e Serra, estão no PSDB. Mas são sempre estes mesmos dois, alternando-se nas campanhas a prefeito de capital, governador e presidente desde o falecimento de Covas.
Experimente o PSDB de SP lançar um desconhecido como candidato para ver como se erode sua base de apoio. Alckmin não pode deixar de ser o candidato em 2014 à reeleição, a menos que Serra aceite ser candidato a governador nesse ano. O risco de não fazer governador será grande (do mesmo modo que não é todo ano que elegem senador, em 2010 foram favorecidos pela retirada de Tuma e Quércia do páreo.)
E assim será até que esses dois nomes se aposentem.

Entenda a crise econômica de 2008. Assista esse vídeo. Vale a pena.

Este vídeo foi enviado pelo amigo Chiko de Piracicaba.

É fabuloso. Extremamente didático. Você, que não gosta de se ater a assuntos sobre o mercado financeiro, entederá facilmente o que ocorreu em 2008, ou seja, o que ocasionou, o leitmotiv para a 'grande' crise daquele ano. Que passou como um tsunami pelos EUA, Europa e Asia. Aqui, graças a nossa inteligente política econômica, durante o saudoso governo LULA (eu o quero para governador de São Paulo),  chegou apenas uma marolinha.