Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

PSD (Partido Social Democrático) - Será que, realmente, é um novo partido????


PSD (Partido Social Democrático) - 2011, PDS (Partido Democrático Social) - 1980.....Uhhhuuummm....Maluf, Delfim Neto, Antônio Carlos Magalhães (ACM)....Acho que já conheço esse partido......
Passam-se os anos, mudam-se as pessoas e as siglas do partido, ou melhor, invertem-se,  mas a essência...continua a mesma...

Tânia


16/04/2011 - 15:41

Novo partido de Kassab ameaça aliança histórica entre PSDB e DEM em SP

AE
O grupo político que desde 2003 comanda o Estado de São Paulo e a capital paulista desde 2005 vive sua pior crise e pode ser implodido. Tudo por causa da criação do PSD (Partido Social Democrático) pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, e de sua aproximação da base de apoio da presidente Dilma Rousseff.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) está propenso a tirar do secretariado o vice-governador, Guilherme Afif, um dos primeiros a anunciar a saída do DEM para seguir Kassab.

A decisão de Afif provocou imenso incômodo entre tucanos exatamente por seu simbolismo político: o vice-governador era o elo da histórica aliança do PSDB com o DEM.

Em 2002, Kassab indicou Cláudio Lembo, do DEM, para ser o vice de Alckmin. Dois anos mais tarde, o próprio Kassab foi o escolhido para vice de José Serra na prefeitura. No ano passado, o DEM designou Afif para novamente compor com Alckmin. Agora, Kassab, Lembo e Afif estão fora do DEM.

Considerado um dos “fiadores” da coligação com os tucanos, Afif está desde a posse à frente da poderosa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta que gerencia a rede de ensino técnico do governo paulista, uma das principais vitrines do PSDB.

Partiu do DEM a exigência para que Alckmin dê espaço político relevante ao partido no governo e deixe Afif como uma figura quase decorativa no cargo de vice. Na última quinta-feira (14), o senador Agripino Maia (RN), presidente do partido, almoçou com o governador e reivindicou o cumprimento de compromissos estabelecidos quando a aliança foi firmada: uma secretaria importante.

Na conversa, foram discutidas três possibilidades para alojar o DEM. A mais cobiçada é a secretaria hoje comandada por Afif. A outra, praticamente rejeitada pela sigla, é a pasta da Agricultura. O governador prometeu ainda analisar uma terceira possibilidade. O DEM exige visibilidade e força política.

Segundo Agripino, “o espaço do DEM no governo Alckmin é um fato”. O governador não rechaçou a hipótese de retirar Afif nem a aceitou prontamente. Prometeu uma solução breve, mas seus aliados afirmaram reservadamente que ele estaria propenso a aceitar o acordo, inclusive cedendo a pasta de Desenvolvimento Econômico.

ALAGOAS / PC - Sindpol convoca policiais para assembleia na segunda


Meus parabéns aos 'bravos' colegas policiais civis alagoanos.
Lutam e se mobilizam por valorização e pela dignidade policial. Nada mais inteligente do que atrelar o salário dos policiais da base à remuneração dos delegados. Pois, dessa forma, todas as vezes que precisarem brigar por aumentos salariais, indiretamente, todos juntos, estarão lutando por um bem comum. E, é mais do que justificável se colocar um índice percentual que venha satisfazer a todas as carreiras policiais civis, ou seja, entre 60/65% dos vencimentos dos delegados.  
Sabemos que a PC é composta por todas as carreiras policiais e, cada uma delas tem seu grande valor e  peculiaridade que, juntas,  formam a instituição POLICIAL CIVIL. Portanto, todos merecem o melhor.
Agora, é muito triste que, em meu estado, nada, NADA acontece. Dá a impressão de que todos estão muito satisfeitos com a situação em que se encontra a Polícia Civil de São Paulo. Ninguém faz absolutamente nada. São reuniões com a SSP, com o governo que sempre acabam em 'pizza', fotos para sites, abraços e cumprimentos. Nada mais além disso. As associações e sindicatos estão quietinhos esperando o 'pacote do Papai Noel' que, supostamente, será divulgado em julho pelo governador Alckmin. Será que 8, 10, 15% de aumento será suficiente para consertar o estrago feito aos policiais civis de São Paulo nesses últimos 20 anos de descaso, desrespeito e desvalorização policial?
Para mim, particularmente que 'sobrevivo' unicamente dos meus proventos, não será suficiente. Não há como dimensionar o rombo financeiro, moral e psicológico que o PSDB deixou
durante sua gestão,em cada um de nós policiais civis de São Paulo. E, há também a questão da Aposentadoria Especial. Diversos sindicatos pelo Brasil afora estão correndo atrás desse benefício para seus sindicalizados ou não. Aqui, o número de policiais que sabem que faz jus a esse direito é MÍNIMO, pois não há divulgação. Tratamo-nos como 'inimigos públicos' uns dos outros, sem se dar conta que fazemos parte da mesma face da moeda.
É muito triste a situação em São Paulo.

Tânia -  escripol desiludida, desrespeitada e humilhada em São Paulo



http://www.sindpol-al.com.br/site/noticiasTexto.asp?id=1570
 

14/4/2012 13:22:23

Convocação

Sindpol convoca policiais para assembleia na segunda

Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve na segunda-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar uma assembleia geral com indicativo de greve na próxima segunda-feira (18), no auditório do Sindicato dos Bancários, às 14 horas.
A reivindicação do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia em início de carreira foi negada pelo Governo Téo Vilela, que lançou uma política salarial, concedendo apenas o percentual de 5,91%, dividido em duas parcelas ao funcionalismo público.
Na última reunião de negociação, a secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Ricarda Calheiros, informou à diretoria do Sindpol que as negociações estão encerradas na Secretária de Gestão Pública devido à Política Salarial dos servidores e informou que o sindicato procure o Delegado Geral, Marcílio Barenco. Uma reunião, que estava marcada com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, também foi cancelada.
O Sindpol esteve reunido com o Delegado Geral que informou que tentará agendar uma reunião, na próxima semana, com o secretário da Fazenda, Maurício Toledo.
Enquanto isso, os policiais civis de Alagoas estão implantando a Operação Padrão que visa proteger a categoria da omissão do Estado quanto às precárias condições de trabalho. O lema é trabalhar dentro da legalidade.

Na assembleia, os policiais definirão o rumo da mobilização pela implantação do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados em início de carreira.

Blogueiros Progressistas

http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/rede-brasil-atual-transmite-encontro-de-blogueiros-progressistas-de-sp

Publicado em 15/04/2011

Rede Brasil Atual transmite encontro de blogueiros progressistas de São Paulo

Rede Brasil Atual transmite encontro de blogueiros progressistas de São Paulo
O evento, na Assembleia Legislativa paulista, reúne autores de blogs, tuiteiros e comunicadores independentes do estado (Foto: Reprodução)
O primeiro Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas de São Paulo começou nesta sexta-feira. No sábado, a partir das 9h, os debates começam direto do auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, com transmissão ao vivo da Rede Brasil Atual e da TVLD.
O evento reúne autores de blogs, tuiteiros e comunicadores independentes do estado para discutir questões relacionadas à mídia, ativismo na internet, questões jurídicas, entre outros pontos.
Os deputados federais Luiza Erundina (PSB-SP) e Brizola Neto (PDT-RJ) e o deputado estadual Antonio Mentor (PT) confirmaram presença. Haverá ainda intelectuais e jornalistas, como Laurindo Leal Filho, Sérgio Amadeu e Bia Barbosa.

http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/rede-brasil-atual-transmite-encontro-de-blogueiros-progressistas-de-sp