Meus parabéns aos 'bravos' colegas policiais civis alagoanos.
Lutam e se mobilizam por valorização e pela dignidade policial. Nada mais inteligente do que atrelar o salário dos policiais da base à remuneração dos delegados. Pois, dessa forma, todas as vezes que precisarem brigar por aumentos salariais, indiretamente, todos juntos, estarão lutando por um bem comum. E, é mais do que justificável se colocar um índice percentual que venha satisfazer a todas as carreiras policiais civis, ou seja, entre 60/65% dos vencimentos dos delegados. Sabemos que a PC é composta por todas as carreiras policiais e, cada uma delas tem seu grande valor e peculiaridade que, juntas, formam a instituição POLICIAL CIVIL. Portanto, todos merecem o melhor.
Agora, é muito triste que, em meu estado, nada, NADA acontece. Dá a impressão de que todos estão muito satisfeitos com a situação em que se encontra a Polícia Civil de São Paulo. Ninguém faz absolutamente nada. São reuniões com a SSP, com o governo que sempre acabam em 'pizza', fotos para sites, abraços e cumprimentos. Nada mais além disso. As associações e sindicatos estão quietinhos esperando o 'pacote do Papai Noel' que, supostamente, será divulgado em julho pelo governador Alckmin. Será que 8, 10, 15% de aumento será suficiente para consertar o estrago feito aos policiais civis de São Paulo nesses últimos 20 anos de descaso, desrespeito e desvalorização policial?
Para mim, particularmente que 'sobrevivo' unicamente dos meus proventos, não será suficiente. Não há como dimensionar o rombo financeiro, moral e psicológico que o PSDB deixou durante sua gestão,em cada um de nós policiais civis de São Paulo. E, há também a questão da Aposentadoria Especial. Diversos sindicatos pelo Brasil afora estão correndo atrás desse benefício para seus sindicalizados ou não. Aqui, o número de policiais que sabem que faz jus a esse direito é MÍNIMO, pois não há divulgação. Tratamo-nos como 'inimigos públicos' uns dos outros, sem se dar conta que fazemos parte da mesma face da moeda.
É muito triste a situação em São Paulo.
Tânia - escripol desiludida, desrespeitada e humilhada em São Paulo
http://www.sindpol-al.com.br/
14/4/2012 13:22:23
Convocação
Sindpol convoca policiais para assembleia na segunda
Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve na segunda-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar uma assembleia geral com indicativo de greve na próxima segunda-feira (18), no auditório do Sindicato dos Bancários, às 14 horas.
A reivindicação do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia em início de carreira foi negada pelo Governo Téo Vilela, que lançou uma política salarial, concedendo apenas o percentual de 5,91%, dividido em duas parcelas ao funcionalismo público.
Na última reunião de negociação, a secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Ricarda Calheiros, informou à diretoria do Sindpol que as negociações estão encerradas na Secretária de Gestão Pública devido à Política Salarial dos servidores e informou que o sindicato procure o Delegado Geral, Marcílio Barenco. Uma reunião, que estava marcada com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, também foi cancelada.
O Sindpol esteve reunido com o Delegado Geral que informou que tentará agendar uma reunião, na próxima semana, com o secretário da Fazenda, Maurício Toledo.
Enquanto isso, os policiais civis de Alagoas estão implantando a Operação Padrão que visa proteger a categoria da omissão do Estado quanto às precárias condições de trabalho. O lema é trabalhar dentro da legalidade.
Tania, voce disse tudo. Enquanto existirem várias associações e sindicados, estaremos divididos e expostos a vaidade e a locupletação de alguns. Quando nossos colegas perceberem o engodo, talves seja tarde demais
ResponderExcluirC.A.
Então C.A., o que me deixa triste é isso, pois nós temos vontade de mudar, nos comunicamos dentro de alguns canais, sabemos que há muitos colegas insatisfeitos, mas até aí o que isso resolve? O que de concreto estamos fazendo além de nos expressarmos? NADA. E enquanto não fazemos NADA, estamos perdendo terreno para o sistema de segurança mais atroz que possa existir: o militarismo. Vocês perceberam que, aos poucos, ele está voltando???
ResponderExcluirTânia
Tania, o grande problema não é o regime e sim as pessoas que o integram. Sempre que tenho oportunidade falo aos colegas, não sou muito de escrever em blogs, talvez pela falta de costume mesmo, mas aos poucos vou entrando nesta era digital, velóz. Após mais de duas décadas na PC eu aprendi uma coisa, aquele que mais 'ladra" é o que não morde. Nos bastidores ele joga sujo pois só sabe ladrar e não tem coragem para a ação. Nossa necessidade urgente é mesmo uma associação unica, não importa o formato, poderia ser até um gremio recreativo, sei lá...mas de alguma forma, com representatividade. Particularmente sou contra os confrontos entre Policiais, civis e civis, civis e militares, etc... Digam o que quiserem, mas infelizmente os praças são mais oprimidos que nós, eles são a graxa da engrenagem, entende? Vi naquele blog do sindicato unico uma pequena chama ao final do tunel, mas como sempre, alguns gatos pingados a maioria prefere mesmo é ladrar e enquanto esta situação perdurar, só nos resta mesmo é falar, insistir, para que haja a concientização geral...pode ser que ~eu não esteja mais na ativa, já completei os XXX entende? (risos) mas uma coisa é certa, a gente sai da policia facinho, ela sair da gente é outra coisa!
ResponderExcluirC.A.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com 95% do que disse C.A.
ResponderExcluirCertamente enquanto não nos unirmos em busca de melhorias para TODAS as carreiras, incluo aí o N.U. que valorizaria em 100% a PC paulista, afundaremos cada vez mais nessa 'areia movediça' que se tornou a nossa PC.
Eu também torci muito e ainda torço pelo Sindicato Único. Acredito que esse monte de sindicatos e associações beneficia somente seus dirigentes. Fico muito triste, por enquanto, por não conseguirmos esse sonho. Mas é como você mesmo disse: só nos resta insistir na idéia e tentar conscientizar os colegas do quanto é importante que exista uma Central Única de Policiais Civis lutando por todos e com todos juntos.
Os meus 5% de discordância ficam por conta do regime: eu 'odeio' o MILITARISMO.
Não desce. Nem de farda eu gosto.
abraço e fico feliz por seus comentários.
Tânia
Su...acho que o C.A. é você, não é??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDesculpe decepcioná-la, sou investigador, antigo, de bigode grisalho, outrora trabalhando na capitar, mas hj em dia no interior do estado, mas sinto-me honrado em ser confundido com a amiga Suely....aliás, as demais defesas deixo por conta dela mesmo....
ResponderExcluirC.A.
Oi Tânia,
ResponderExcluirO C.A., é amigo nosso, entrou no sindicato único,está para se aposentar e trabalha nos cafundós, dos Judas, eu indiquei o blog para ele,
ele é bem politizados, e acho que no fundo odeia políticos,discutimos bastante,sobre esse tema e outros,e duante minha ausencia do Dr.Guerra, assim como vc e a desanimada, e o Pc Magrão,ficaram comigo me ajudando a superar.rssss
Ele acaba de me escrever falandoque vc pensa que ele sou eu,rssssssssssbjs para os dois
Suely, não sou contra os politicos, mesmo porque a politica é a arte de transformar em realidade os anseios do povo. Sou contra pessoas inescrupulosas, que procuram se locupletar com a politica, mentindo, enganando, fazendo-se passar por cordeiros, mas na realidade são coiotes disfarçados. Incluo neste comentário desde a extrema esquerda até a extrema direita. Na minha visão politico não deveria ganhar subsídio, pois, antes de ser politico conseguia viver, Politica é o ato que o ser humano preocupado com seus pares, faz em benefício da sociedade, portanto, o modelo que existe no mundo é errôneo, digo assim, se não tem meio de sobrevivência, que não venha fazê-lo no legislativo ou no executivo. Adotando este principio, garanto que as pessoas realmente interessadas no bem comum e não em se dar bem, graciosamente e sem nenhuma vantagem, fariam a verdadeira Politica e assim o mundo seria melhor!
ResponderExcluirEstamos no mundo digital, uma pessoa não necessita sair do conforto de sua morada, para um congresso ou assmbléia, participar de pelejas e exclarecimentos sobre projetos de lei, então não existe o motivo para gastos estupendos com essas camaras e seus gabinetes. é o que penso
C.A.