Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é dia Internacional das Mulheres

Hoje é dia Internacional das Mulheres.

Dia muito especial para mim: por mim mesma, na condição de mulher, e por ser o dia do aniversário da minha caçulinha, a Gábi. Hoje ela faz 15 anos.
Nós, mulheres pelo mundo, temos muito a comemorar. Vencemos muitas lutas e batalhas. Alcançamos quase tudo o que queríamos e o que, também, merecemos como RESPEITO e CREDIBILIDADE. Mesmo que, muitas vezes, à força. Certamente, ainda há muito a conquistar. Mas somos BRAVAS, VALENTES.  Chegaremos lá.
Porém, alguns ainda teimam em não reconhecer nossos direitos, como o caso da ex-escrivã despida e torturada dentro de um distrito em São Paulo.
Nós, mulheres, não devemos deixar esse fato cair no esquecimento. Fica aqui o meu apelo à todas instituições que trabalham em prol dos direitos e em defesa das mulheres: Por favor, não abandonem esta mulher. Lutem, também, por ela.

http://www.istoe.com.br/reportagens/126061_BARBARIE+NA+DELEGACIA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Deixo aqui o meu abraço e carinho acompanhado  de um IMENSO pedido de desculpas a você V.F.S.L. , ex-escrivã da PC Paulista,  como também para todas as mulheres que em algum dia foi humilhada, torturada, tendo seus direitos civis básicos e humanos violados.

Tânia





Maria da Penha, um dos símbolos da luta feminista brasileira
Todos sabem que tenho muitas filhas e, assim, hoje é um dia importante para mim, porque é importante para elas.
O Dia Internacional da Mulher é para comemorar.
Comemorar o que, algo genérico, difuso e que muitas vezes esconde o machismo entranhado na nossa cultura e na de outros povos?
Não! É para comemorar as conquistas, fruto da luta de muitas milhares e de alguns homens, para garantir hábitos e leis que garantam os direitos das mulheres.
Uma das principais conquistas é a Lei Maria da Penha (foto)
Prestamos, então, uma singela homenagem a esse símbolo da luta feminista, que foi e é Maria da Penha, com o vídeo onde Alcione canta em sua homenagem.