Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana

(escritor gaúcho 30/07/1906 -05/05/1994).

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

3 comentários:

  1. Oi minha amiga,

    Linda postagem,parabéns!!!
    Você não aparece mais, só sei de você pelo blog,se escrevo,não responde. Tenho saudades!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ester. Lindo mesmo esse poema de Quintana, não?
    Não apareço por conta de horário de trabalho. Trabalho em plantão diurno e noturno. É difícil manter a minha antgiga rotina. Mas vou tentar me esforçar e aparecer mais, ok?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tânia,

    Outro dia assisti o vídeo de sua menina, está lindíssima, e torço para que vença o concurso.
    Que bom ter visto e respondido, e como sabe meu tempo também é curto, às vezes penso em mandar e-mail , mas tenho tantos para responder, e depois de trabalhar o dia todo com computadores, desisto.Bjs

    ResponderExcluir